Tipo do Serviço Forma Nível Serviços disponíveis Detalhe do serviço Requisitos Recomendações
Recursos da Rede L Segurança Usuário completo Usuário com e-mail, em lista de distribuição, espaço home Identificação, CPF, setor ou curso, aprovação da
chefia para terceiros
L R Segurança Acesso a pasta (por grupo) Garante acesso a determinada pasta no servidor de arquivos Autorização da chefia
L R Segurança Acesso a impressão (por grupo) Garante acesso a fila de impressão no servidor de impressão Autorização da chefia
L Segurança Usuário de navegação Permite somente acesso a internet em dispositivos fora do dominio,
usando rede wifi
Autorização da chefia
L Segurança/e-mail E-mail Caixa postal autônoma, não vinculada a usuário Autorização da chefia
L R Segurança/e-mail Lista de distribuição (grupo de e-mail) Lista com um ou mais usuários para distribuição de e-mail (comum ou institucional) Autorização da chefia
L R Segurança/e-mail Redirecionamento de e-mail Faz a entrada do e-mail ser desviada para outro destinatário) Identificação, autorização
L R Segurança Pasta de armazenamento Nova pasta, alteração ou remoção no servidor de arquivos Lista de usuários, nome da pasta
L R Segurança Impressora Criação de nova fila de impressão, alteração ou remoção Reserva de IP, grupos de impressão na LDAP e no sevidor Astoria: portas, fila, share, script.
No papercut: sincronização, definição de saldo, lista de usuários
L R Segurança Recuperação de arquivos Recuperação de arquivos excluídos no servidor de arquivos Arquivos em Vulcano
L R Segurança Desbloqueio de e-mail Liberação da área de spam do servidor Identificação do e-mail
L R Segurança Desbloqueio de URL Liberação de página bloqueada Endereço da URL
L R T Informação Suporte a usuário Orientação de serviços indisponíveis, atualização ou uso de recursos,
encaminhamento de demandas, etc.
Dúvidas pontuais de baixo impacto
Instalação de SW L R Microsoft Windows (Enterprise, Education, Professional) Instalação em computadores, opcionalmente com integração
ao dominio UFCSPA
Windows com licença OEM Contrato corporativo
L R Microsoft Office Instalação de aplicativos da versão Professional Plus Equip. padronizado Contrato corporativo
L R Microsoft Project Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato corporativo com limitações.
L R Microsoft Visual Studio Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato corporativo com limitações. Uso na área de Desenvolvimento.
L R Adobe Creative Cloud Instalação dos aplicativos Equip. padronizado Contrato corporativo com limitações. Uso na área ASCOM e Núcleo Cultural
L R Adobe Photoshop Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato limitado. Exclusivo setor Histologia.
L R Autodesk Autocad Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato limitado. Exclusivo setor Ass. Engenharia
L R IBM SPSS Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato limitado. Exclusivo Biblioteca e Laboratórios
L R Sony Vegas Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato limitado. Exclusivo ASCOM.
L R Kaspersky KES Instalação do aplicativo Equip. padronizado Contrato corporativo
L R Outros Aplicativos homologados, midias em Suporte\SW-Basico\, outros conforme histórico Aplicativos historicamente já instalados e homologados como Dropbox, Firefox, Chrome, Thunderbird, etc. Licença GNU Somente homologados
Configuração ambientes L R SIE Configuração de ambiente Atualização da permissão em pastas e registro para execução do aplicativo Domínio, padronização
L R Cert. Digital Configuração de ambiente Instalação de programas e configuração de TOKEN Dispositivo TOKEN
Outlook Configuração de ambiente Configurar perfil Office
Thunderbird Configuração de ambiente Configurar perfil Thunderbird
Suporte Software L R Sistemas Operacionais Erro do Windows Correção do erro por reconfiguração, atualização, reinstalação ou aplicação de patch Código do erro, estado do sistema, print da tela
Aplicativos Erro de aplicativos (Office, Adobe, etc.) Correção do erro por reconfiguração, atualização, reinstalação ou aplicação de patch Código do erro, estado do sistema, print da tela
Aplicações Erro em aplicações (SIE, Portais, etc.) Correção do erro por reconfiguração, atualização, reinstalação ou aplicação de patch Código do erro, estado do sistema, print da tela
Suporte Hardware L Periféricos Defeito em monitor e outros periféricos Troca em garantia ou orientação para conserto, compra ou desfazimento Testes de funcionamento, laudo
CPU Defeito da CPU ou componentes Troca em garantia, troca da peça, orientação casos de desfazimento Testes de funcionamento, laudo
Contratados Defeito em impressoras/multifuncionais Acionamento de empresa terceirizada Testes de funcionamento, laudo
Instalação de Hardware L Instalação Instalar PC Desktop ou Notebook Configuração do hardware, rastreamento e padronização do ambiente com pacotes de software Documentação e mídia, tomadas elétricas, de rede, mobiliário
L Instalação Instalar Impressora Configurar o hardware e iniciar processo de serviço de rede Astória fazer instalação física e entregar página de configuração, mobiliário, tomadas de rede e elétrica (110V)
Gestão L Software Softwares, midias ou licenças Gerenciamento de contratos de software, criação de midias, controle de licenças, extensão, etc. Credenciais de administração, acesso a portal
Conhecimento Novas técnicas, guias, etc. Documentação de técnicas, guias, folders e publicação em pasta do suporte Ferramenta de publicação
Recursos Peças, equipamentos, ferramentas, contas e sistemas remotos, RH Controle de estoque de peças e equipamentos, registro de senhas e sistemas remotos, recursos humanos Inventário de peças
Inventário Computadores e impressoras Registro, rastreamento, carga patrimonial, desfazimento Inventário de ativos
Projetos Recursos e projetos Avaliação de recursos, laudos, compras, termos
Contratos Gestão de contratos Registro, rastreamento, carga patrimonial, desfazimento Fiscalização de contratos, prazos, etc.
Aplicações Operação e controle de aplicações Papercut: Gerenciamento da aplicação de bilhetagem, saldos, grupos, programação, etc. Credenciais de administração, acesso a portal